Aqui narrarei meu dia-a-dia, desde as dietas aos obstáculos encontrados, até o objetivo final: conquistar o meu corpo perfeito de volta!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Recomeço - minha história!

Certeza que 99% das pessoas não vão ler minha história, até porquê é bem extenso. Mas quem se habilitar a ler, não vai se arrepender. A minha pode ser a sua história e, quem sabe, uma ajuda mútua de experiências de vida.


Depois de muito tempo, cá estou eu de volta no meu blog para contar a minha saga contra meu grande inimigo: o excesso de peso que é um grande problema, atingindo não somente a mim, mas a quase 50% da população brasileira, segundo o Ministério da Saúde.


Linda, né?


Todo mundo sabe que ser gordo não é a coisa mais agradável desse mundo. Para alguns é algo com que se convive e até aceita (o que eu duvido...). Para outros, como eu, é algo trágico. Já tentei deixar pra lá e nem esquentar mais a cabeça e, mesmo sabendo que existem pessoas que amam/gostam de mim do jeito que sou, a pessoa que aqui escreve é a que mais me odeia. 

Agora, cá entre nós, quantas e quantas dietas nós já tentamos sem sucesso? Eu poderia ser especialista em dietas e publicar um livro com os prós e os contras envolvidos em cada uma delas.

Algumas de Minhas tentativas:

  • Diet shake: é bacana, emagrece mesmo. Mas quem aguenta aquele pó batido com leite todo o santo dia, sem enjoar? #mentirasevcconsegue

  • Proteínas (ou Atkins, Dukan etc etc etc): essa é fantástica! De todas, a única que dá certo, apesar dos muitos contras. Mas é tanto ovo, carne, queijo garganta abaixo, que no final de 2 semanas o fígado conversa com você pedindo socorro e você sonha com um prato de arroz e feijão...
  • Remédios (anfetaminas e afins): emagrece, mas ficava tão irritada, que parecia ter TPM o mês inteiro. Gnomos eu vi aos montes. Tomei todos os possíveis, sem nenhuma exceção. Cheguei num ponto que já estava praticamente imune.


  • Xenical: Ahhhh... A bacia (vulgo privada) de casa passou a ser um reservatório de óleo. Horror.


Tive a fase violenta da academia. Era rainha dos halteres e 200kg era pouco para o leg press. Lutava boxe, fazia musculação feito doida. Tomei Lipo6 (dinheiro jogado fora), BCAA e até "bomba" para secar. Não, não tenho orgulho disso. Fiquei bem musculosa (tenho grande facilidade para definir), mas não perdi uma grama sequer.
Depois de largar essa fase, fiquei um bom tempo sem treinar.

Dois anos depois, resolvi voltar a uma academia de bacanas aqui perto e fiz aqueles planos intermináveis. Dei uns mil cheques para me forçar a ir. Mas me sentia mal ao ver as "paniquetes" treinando com mini roupas e os professores babando em cima... Saí bem antes do termino do contrato e perdi dinheiro.

  • Psicólogos: estes sempre amaram meu caso. Fiz terapia por quase dois anos, mas depois de um tempo, percebi que minha psicóloga havia perdido o foco, que era resgatar meu amor próprio e aceitação. Abandonei a causa, pois meu stress continuava alto a ponto de, em repouso, ter batimentos cardíacos de 115 b.p.m.

  • Tratamento estético: enzimas, carboxi, manta térmica, massagem modeladora etc... Fiz de tudo! Perdi medidas, mas o peso continuava sempre o mesmo (ou mais!). Mais dinheiro no lixo.

  • Acupuntura: resolve, em termos. Tira a fome, ansiedade, com as agulhas chinesas milagrosas. Mas o bolso não aguenta. O acupunturista que eu frequentava é o mesmo que trata o Sr. Paulo Maluf. Então... $$$$$$

Percebi que na época do blog, emagrecia mais fácil. A troca de informações e experiências cotidianas ajuda muito. Além disso, fiz amizades bacanas aqui, como no caso da Andréia, com quem fui assistir o show do Bon Jovi! O melhor show que já assisti!

Pretendo não largar e agora, vim com um novo objetivo. Uma nova meta. E quero compartilhar com vocês. Nos próximos posts, conto mais.

O que vou relatar aqui, nos próximos posts, é a tentativa insana de acabar com isso. Como? Não sei, ainda vou descobrir.

Sei que não existem fórmulas milagrosas, mas estou a espera de um grande milagre em minha vida. 2013 é o ano.

Meu peso não revelo agora. Deixo pra contar quando estiver chegando no objetivo.

Acompanhem! Valerá a troca de experiências!

Beijão!

Claudinha



Um comentário:

  1. Oiiiii...

    Amiga, estamos no mesmo barco. Também estou tentando retomar o foco e apesar de nunca ter abandonado totalmente o blog, a turma do meu começo (vc, Andrea, Aline e várias outras inspirações) abandonaram e acabei perdendo o ritmo e engordando.

    Estou de volta a luta tb!

    Vamos juntas??? rs

    beijoooooooooo

    ResponderExcluir

Deixe seu recado!